Problemas que se tornam soluções

Como transformar um aborrecimento em uma ação social?

Todo mundo odeia pagar multas. Mas, sem cobrá-las, como educar nosso usuário da biblioteca?

Antigamente, em vez de multa, a gente tentava o método tradicional,repetindo sobre a importância de se devolver os livros no prazo. Funcionava? Não.

Um dia, tivemos uma ideia. E se a gente transformasse a multa em uma ação social? Deu certo. Quem atrasa, paga R$2 por dia. Mas não paga pra gente: tem que trazer em alimentos não perecíveis, que são doados para instituições de caridade.

Bom para os alunos, que não ficam mais esperando eternamente pelos livros emprestados. Bom para a instituição, que pode cobrar a multa sem fazer papel de gananciosa. E bom para quem mais precisa, que aproveita as doações.

Não é pra sempre: cada vez mais são usados os livros digitais. Aí, acabou o problema. Mas foi uma boa solução nos últimos anos, e ainda vai nos ajudar por mais alguns.

Valor Total: R$ 1.541,18

Valor final: R$ 1.078,83