Fique esperto para as mudanças na carteirinha de estudante

Você já atualizou a sua carteirinha de estudante?

Fique atento para não perder o direito à meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais! A partir de 2020, sua carteirinha de estudante passa a ser emitida pelo MEC, gratuitamente, caso você queira.

Se você é aluno do Infnet, o primeiro passo é nos autorizar a fornecer seus dados para o MEC. Basta preencher o formulário disponível nesse link. O prazo é até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Após enviarmos os dados ao MEC, você deve instalar o aplicativo ID Estudantil no celular, entrar na sua conta única do Governo Federal e tocar em “Adicionar” para inserir a sua carteirinha de estudante.

Por enquanto, não há previsão de data para a conclusão dessa etapa, mas nosso desejo é que seja poucos dias depois do prazo de 14 de fevereiro.

A outra opção é pedir o documento por meio das associações estudantis, como a UNE e a DNE. Nesse caso, será necessário pagar R$ 35 mais o frete. O pedido é pelo site.

De uma forma ou de outra, os alunos de nossas graduações, tanto na modalidade presencial quanto na Live, podem emitir a carteirinha. Por enquanto, o novo sistema do MEC não vale para alunos de pós-graduação.

Garanta já o seu direito!