vida na escola

Marketing no varejo: da teoria para a prática

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Na última sexta-feira, a classe de Marketing fez uma aula externa no supermercado para ver na prática como funciona trade marketing e merchandising. 

Na última sexta-feira, a classe de Marketing fez uma aula externa no supermercado para ver na prática como funciona trade marketing e merchandising.

“Vimos a aplicação prática do conteúdo das aulas”, comentou a aluna Natasha Caminha. “A gente viu como os mercados organizam os produtos e a sua lógica na arrumação das prateleiras.”

Essa observação fez parte da aula em campo. “Os alunos aplicaram o passo a passo de como um gestor de categoria define, avalia e traça estratégias para os produtos no varejo”, explicou a prof. Vivian Steinhauser.

Além disso, a atividade contou com a ajuda do pequeno Miguel, filho da aluna Lilian Araujo. O grupo havia escolhido pesquisar sobre uma marca de sucos pouco conhecida, e percebeu a oportunidade de mudar quando Miguel pediu à mãe um suco concorrente. Uma graça, né? 

“Foi uma manhã proveitosa. Os alunos foram além das perguntas para o gerente e também buscaram informações com os repositores e consumidores da loja”, Vivian concluiu.

Parabéns à classe e à prof. Vivian. Que venham mais atividades como essa!


0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Plano de pagamento em 4 anos*

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 1.212,17 mensais

 

**Se preferir, estendemos o parcelamento em até 6 anos, basta você escolher a opção que melhor se adaptar ao seu momento. Importante: não é um financiamento, é uma facilidade que oferecemos para você.

Plano ESTENDIDO de pagamento em 6 anos

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 909,00 mensais

 

**N.º de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.