Aulas remotas em melhoria contínua

A cada dia aprendemos mais sobre aulas remotas. Confira a nova ferramenta que a prof. Vivian usa para dinâmicas de grupo.

A cada dia aprendemos mais sobre aulas remotas.

A prof. de Marketing Vivian Steinhäuser é uma das que está usando bastante uma função muito bacana do Zoom para aumentar a participação dos alunos: o Breakout Room.

O recurso separa a classe em grupos. O docente pode entrar e sair das salas dos grupos para interagir com os alunos enquanto eles ficam discutindo o tema apenas entre si.

“Pedi para que os alunos pensassem em exemplos e estratégias para conceitos dados em sala de aula e discutissem nos grupos em separado”, explica a prof. Vivian. “Eu pude conversar individualmente com cada grupo. Até mesmo os mais tímidos interagiram.”

Como resultado, a prof. Vivian notou que o método aumentou a concentração, já que todos precisavam estar presentes para interagir com seus colegas em grupo on-line.

A aluna Joelma Oliveira, nova no curso, conta como a dinâmica impacta nas atividades.

“Me senti mais encorajada a fazer a tarefa em grupo, senti um apoio da minha classe e descobri pessoas muito receptivas!”, conta. “Me fez querer contribuir com o meu grupo e apresentar um trabalho bem feito. Sem falar que houve muita troca de conhecimento.”

Obrigado pela dica, prof. Vivian! Dessa forma continuamos a buscar a melhoria contínua de nossas aulas.