Duas dicas do Google para facilitar os seus negócios

Temos duas boas dicas para a galera de Marketing! É a extensão “Trendstastic” para o Chrome. Uma vez instalada, qualquer busca que você fizer no Google vem acompanhada do gráfico de tendências, sazonalidade e volume de pesquisa daqueles termos.

Basicamente, é o Google Trends acoplado ao seu navegador! Não precisa mais ficar visitando o site, já que a extensão faz todas as comparações para você.

“Pode ser cansativo ficar constantemente alternando entre as páginas do Google e do Google Trends para cada pesquisa. Isso é exatamente o que tentamos resolver com o Trendstastic”, comenta Rodrigo Stockebrand, desenvolvedor da extensão. “É uma ótima ferramenta para SEO, marketing pay-per-click e Facebook Ads.”

Já para melhorar o desempenho do seu negócio na internet, o perfil do Google Analytics lançou um curso online sobre “como melhorar a velocidade e otimização mobile”, em Inglês. São 14 módulos com vídeos, gráficos, artigos e exercícios para você testar os conhecimentos e tornar o seu site mais responsivo.

Essa iniciativa é porque os “visitantes acessam cada vez mais [os sites] pelo celular do que pelo computador”, de acordo com a própria empresa.

Bons estudos.