vida na escola

De que maneira o consumo está sendo afetado pela pandemia?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A situação da pandemia ainda está evoluindo, mas o pessoal de marketing já está mapeando o que pode afetar os negócios.

E para ter por onde começar, vale conferir a pesquisa de insight de público do Twitter Marketing. O levantamento tem como objetivo compreender como as pessoas estão consumindo produtos durante esse período. 

Foram seis pontos reunidos: “fisicamente distantes, socialmente conectados”, “explorando a criatividade”, “#AsOutrasEpidemias”, “em busca de um novo ritmo”, “carrossel de emoções” e “consumo contraditório”.

Em cada tópico, o estudo expõe o que foi concluído na análise e como uma marca pode explorar essa tendência. Por exemplo, em “explorando a criatividade”, o dado é que houve um aumento de 36% em tweets relacionados a ajuda e divulgação de trabalho por meio de alguma atividade extra. 

A partir disso, o Twitter sugere que a marca faça “parceria com vozes autênticas. Crie parcerias duradouras com criadores que podem te ajudar a contar a sua história — e a deles — com credibilidade.” 

E também tem o conselho do que não fazer! Nesse caso, a dica é não “usar conteúdo de terceiros sem permissão. Sempre dê crédito e pague criadores de conteúdo de forma justa.”

Veja a pesquisa completa neste link.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Plano de pagamento em 4 anos*

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 1.212,17 mensais

 

**Se preferir, estendemos o parcelamento em até 6 anos, basta você escolher a opção que melhor se adaptar ao seu momento. Importante: não é um financiamento, é uma facilidade que oferecemos para você.

Plano ESTENDIDO de pagamento em 6 anos

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 909,00 mensais

 

**N.º de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.