Conheça mais sobre vídeo Marketing

O consumo de conteúdo tem sido cada vez mais por meio de vídeos, curtos ou longos, o que deixa alerta quem trabalha com Marketing Digital.

O estudo mais recente do Google Think Insights sobre o consumo de vídeo, que é de 2018,  mostra que 80% dos consumidores de vídeos online procuram conteúdo que a TV não oferece.

Desde então, muitas plataformas surgiram, como o TikTok, os stories do Instagram, do WhatsApp e do Twitter. E nesses meios, os vídeos têm duração de 15 a 60 segundos. Mesmo assim, o YouTube permanece forte, ainda mais com a influência de alguns youtubers.

Entendendo esse cenário, o blog “Mundo do Marketing” separou algumas dicas para você aumentar o engajamento do seu negócio, por meio do vídeo Marketing. Veja só quais são!

Primeiro, entender todas as ferramentas das plataformas. “O Youtube oferece tantas opções e nichos como educação, informação e entretenimento. Dá para trabalhar com diferentes segmentos e com as emoções que o consumidor sente”.

Outra é a escolha dos influenciadores corretos. “É preciso conhecer a audiência desse influenciador, mas é preciso entender que a marca não pode interferir no público do creator. Quanto mais solto e natural ele ficar para fazer a publicidade, melhor”.