Vestibular 2019

Graduação em

administração

Forma administradores capazes de gerir empresas, aplicando técnicas e ferramentas da atualidade. A administração evoluiu significativamente com a apropriação dos sistemas digitais, e o administrador formado no Instituto é capaz de utilizar a tecnologia da informação para entregar resultados superiores. É um curso fortemente voltado para a administração baseada em evidências, pesquisas e métricas de resultado.

Conheça tudo

sobre a graduação

processo seletivo

Este curso prevê um processo seletivo gratuito, porém obrigatório para admissão.

Qual seria o processo mais adequado para você?

Vestibular

Você pode fazer o vestibular a qualquer momento e as provas podem ser feitas de forma presencial ou online.

PRESENCIAL: Confira as próximas datas.

ONLINE: Solicite o agendamento de sua prova.

Nota do ENEM

De acordo com a média inicial de entrada do curso escolhido, você poderá ingressar diretamente com sua nota do Enem e ainda usufruir de descontos adicionais.

Portador de Diploma / Transferência

Seleção realizada através de entrevista, análise curricular e/ou de portfólio.

ESTA GRADUAÇÃO É

OFERECIDA NA MODALIDADE

PRESENCIAL

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na sede do Instituto Infnet, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em tecnologia e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, tem um computador só para você em todas as aulas para, na hora, colocar em prática o que aprendeu. O Instituto Infnet está praticamente em frente à estação de metrô da Carioca e a três quadras da estação de barcas da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.

DURAÇÃO

Quatro anos, divididos em 16 trimestres letivos.

CARGA HORÁRIA

3.189 horas.

INÍCIO E HORÁRIO

Julho de 2019, diariamente, das 19h40 às 22h10.

VALORES

regular

PRESENCIAL | BOLSA 56%

R$ 1.030,88 mensais

Valor Integral: R$ 2.342,92 mensais

fies

Lembre-se de que você pode financiar seus estudos pelo FIES.

Entenda como funciona o programa e faça sua inscrição.

bolsa de estudos

Conheça as opções de bolsas de estudos praticadas pelo Instituto Infnet.

fundamentos do curso

CERTIFICAÇÕES

PMI

Certified Associate in Project Management (CAPM)® do Project Management Institute (PMI)®

ABPMP

Certified Business Process Professional (CBPP)® da Association of Business Process Management Professionals®

METODOLOGIAS DE ENSINO

É um método de ensino alternativo às aulas expositivas tradicionais, e que resulta em um entendimento mais profundo dos conteúdos, uma melhoria nas competências interpessoais e no desenvolvimento da criatividade. O método oferece a oportunidade do aluno explorar desafios aplicáveis ao mundo real, similares aos que ele encontrará no mercado de trabalho, aumentando a retenção das competências e conceitos aprendidos. PBL pode significar Project Based Learning ou Portfólio Based Learning. São elementos-chave do processo:

Mais prática, menos teoria

Ao invés de ensinar aos alunos um monte de teoria e, de vez em quando, aplicar uma fração dela através de um trabalho, fazemos o exato oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem, com a apresentação de alguns conceitos para apoiá-los. Consequentemente, os alunos procuram a teoria e as ferramentas que precisam, aplicam, trabalham juntos e se ajudam. É uma abordagem muito mais parecida com o que acontece na vida real, em uma empresa ou organização.

Projetos desafiadores ou interdisciplinares

Cada projeto oferece um problema significativo para o aluno resolver, de dificuldade compatível com os desafios reais da profissão. Através dos projetos, é possível integrar  conhecimentos que no modelo tradicional são tratados apenas isoladamente.

Competências essenciais

Os projetos são focados nos objetivos de aprendizado dos alunos, mas também incluem o desenvolvimento de competências transversais ao conteúdo, como análise crítica, solução de problemas e conflitos, colaboração, autogestão e gestão de projetos.

Contexto

Os projetos são desafios similares aos encontrados no mundo real, tendo assim significado concreto para os alunos e criando engajamento e entusiasmo no aprendizado.

Reflexão e feedback

Os alunos refletem sobre o aprendizado, a efetividade da coleta de informações, a qualidade do trabalho e os obstáculos encontrados, além de darem e receberem feedback como parte de seu  aprendizado. Estudos da ciência da educação mostram que praticando e tendo feedbacks sistemáticos, os alunos aprendem mais e fixam melhor os conteúdos. No método, são trabalhadas competências tidas como necessárias para o mercado de hoje, como o pensamento crítico, criativo e a percepção de que existem várias maneiras para a realização de uma tarefa.

É trocar as tradicionais grades de disciplinas, centradas nos conteúdos que o aluno deve aprender, por um método focado nas competências necessárias para o aluno exercer sua profissão. O curso passa a ser orientado para o desenvolvimento de cada uma dessas competências, usando para isso os conteúdos e exercícios mais adequados, sejam eles textos, aulas, vídeos, debates, projetos, casos, etc.

Quando um curso no modelo CBL é desenvolvido, os educadores não começam a preparar um plano de aula baseado na escolha de conteúdos e leituras. Em vez disso, começam por identificar as competências necessárias para a atuação do profissional e, em seguida, selecionam os conteúdos para apoiar o aprendizado dos alunos em cada uma delas. No caso do Instituto Infnet, que usa paralelamente o método de aprendizado por projetos, normalmente esses conteúdos são atividades práticas, e não apenas leituras e vídeos.

O aluno progride no curso na medida em que adquire novas competências e torna-se apto para se formar quando domina todo o conjunto de competências necessárias para a nova profissão. Esse modelo é muito mais alinhado  com o mercado de trabalho, pois as empresas podem ter certeza de quais competências o profissional formado domina.

PONTOS ESSENCIAIS DO CBL:

  1. Alinhado com o mercado de trabalho;
  2. Centrado nas competências necessárias para o exercício profissional;
  3. Mais prático que o modelo tradicional de ensino.

matriz curricular

Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia

  • Fundamentos do Gerenciamento da Rotina de Trabalho do Dia a Dia
  • Início e Planejamento de Projetos
  • Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento de Projetos
  • Gestão de Processos BPM CBOK

Gestão de Recursos Humanos

  • Gestão de Pessoal: Regras do Jogo
  • Gestão de Recursos Humanos: Fundamentos, Recrutamento e Seleção
  • Gestão de Desempenho e Comportamento Organizacional
  • Gestão de Pessoal:Processos e Sistemas

Implantação de Processos de Operações e Logística

  • Fundamentos da Administração da Produção e da Logística
  • Sistemas de Informações Gerenciais na Cadeia de Suprimentos
  • Planejamento, Controle, Otimização e Desafios da Produção
  • Implantação de soluções customizadas para a cadeia de suprimentos

BI e Análise de Dados

  • Fundamentos de Business Intelligence e Análise de Dados
  • Fundamentos da Descrição e Análise de Dados
  • Análise de Dados
  • Modelagem, Extração e Manipulação de Dados

Administração Financeira e Controladoria

  • Matemática Financeira com Excel
  • Fundamentos da Gestão Contábil e da Controladoria
  • Tesouraria e Orçamento
  • Contabilidade Administrativa

Gestão Empreendedora

  • Estratégia e Modelagem de Negócio
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Marketing Estratégico e Execução
  • Aspectos Jurídicos na Gestão

marketing de conteúdo

  • Introdução ao Inbound Marketing
  • Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo
  • Gerenciamento de Conteúdo
  • Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

  • Planejamento Estratégico de Marketing de Produtos
  • Pesquisa de Mercado Quantitativa e Comportamento do Consumidor
  • Gerência de Produto
  • Branding

Em razão de mudança de versão, mudanças de mercado e aprendizados decorrentes do próprio processo acadêmico, o Instituto Infnet se reserva o direito de alterar os blocos de graduação em qualquer tempo, não sendo garantido que os temas dos blocos, os nomes e os conteúdos das disciplinas previstos quando da matrícula de um aluno se mantenham ao longo do curso deste aluno. Entendemos que a matriz curricular de um curso de graduação deve ser dinâmica, compromissada com a melhoria contínua, e não estanque, parada no tempo.

ficha técnica

NOME DO CURSO

Bacharelado em Administração.

foco

Administração apoiada pela tecnologia da informação e evidências quantitativas. Voltado para a formação de alta empregabilidade e potencial empreendedor.

tipo do diploma

Graduação. Habilita para o exercício profissional como Administrador e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

CARGA HORÁRIA

3.189 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Estimada em 4 anos.

MEC

Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº 246 de 31 de maio de 2013.

INFRAESTRUTURA

100% ministrado em laboratório, com uma workstation por aluno, no formato presencial. Nota 4,6 em 5 pelo MEC em infraestrutura.

CORPO DOCENTE

Professores com experiência prática em administração e alinhados com os métodos mais produtivos de gestão de pessoas, processos e projetos.

certificações

Prepara para as certificações do Project Management Institute e da Association of Business Process Management Professionals.

DESTAQUES

Cursos de administração tradicionais usualmente possuem uma enfoque menos científico. No Instituto, você vai aprender técnicas baseadas em evidências e pesquisas, para gerir pessoas, processos e projetos de forma verdadeiramente eficaz.

principais cargos

Administrador, Gerente, Gestor ou Coordenador de setores, como Financeiro, Supply Chain, Serviços, Logística, Comercial, Atendimento, etc.

Informações adicionais sobre o curso: Clique Aqui

precisa de mais informações?

Entre em contato conosco!

como chegar

TRANSPORTES

ônibus

A Escola fica à esquina da Av. Rio Branco, no melhor ponto do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro e também para cidades vizinhas.

ônibus especiais

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes.

metrô

A Escola de Negócios fica próxima à estação Carioca.

carro

Na mesma rua da sede do Instituto Infnet, há o Terminal Garagem Menezes Côrtes (www.tgmc.com.br). São apenas 2 quadras, com bastante movimento de pessoas até às 23h. Após as 17h, o estacionamento oferece desconto.