admissão - pós-graduação

Fazer uma Pós-Graduação na Escola Superior é um grande passo em sua carreiras. Os programas são ministrados por professores especialistas em cada assunto. E, nos programas mais técnicos, todas as aulas são ministradas em laboratórios de workstations. Os módulos são “mão na massa” e você aprende na prática, com trabalhos que simulam situações reais de mercado ao final de cada bloco.

etapas do processo

1

Preencha o formulário de inscrição online:
Encontre a Pós-Graduação de seu interesse e clique em "Admissão e Valores", o último item do menu localizado à esquerda. Preencha o formulário.

2

Fale com um Consultor Educacional:
Um Consultor Educacional entrará em contato com você. Suas dúvidas serão esclarecidas e você poderá obter mais informações sobre o processo seletivo.

3

Encaminhe seu Currículo:
Após o contato por telefone ou e-mail, você deve encaminhar o seu currículo ao Consultor Educacional responsável pelo atendimento.

4

Entrevista com o Coord. Pedagógico:
Será agendada uma entrevista sua com o Coordenador Pedagógico da Pós-Graduação para que ele verifique se o seu perfil é compatível com o programa.

5

Efetive sua matrícula no Infnet:
Sendo aprovado, você deve comparecer ao Instituto para efetivar a sua matrícula, já com a documentação necessária.

Requisitos

Quais os pré-requisitos para fazer uma pós-graduação?

  • Ter completado uma graduação
  • Ser aprovado pelo Coordenador Pedagógico por ter o perfil adequado para aproveitar e contribuir com as aulas
  • Em alguns programas são exigidos um número mínimo de anos de experiência na área (verifique na descrição de cada programa)
  • Em alguns programas é exigido conhecimentos específicos, como programação de software ou conhecimento de redes (verifique na descrição de cada programa)

Quanto precisarei me dedicar aos estudos para concluir a Pós-Graduação?

  • A maior parte das turmas de Pós-Graduação do Instituto são agendadas com 5 (cinco) horas/aula por semana. Você precisará dedicar pelo menos mais 5 (cinco) horas de estudo individual. Para obter o seu certificado, sua dedicação será um item fundamental. Também será necessário fazer um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) individual. É perfeitamente possível conciliar a Pós-Graduação com sua profissão, mas você precisará ter disciplina e reservar um tempo na sua rotina para estudar e fazer os trabalhos do curso.

As datas de início das Pós-Graduações são “confirmadas”?

  • Menos de 10% das datas de início são alteradas e, mesmo quando são, raramente o atraso é superior a um mês.

É possível obter uma bolsa de estudos em um programa de Pós-Graduação?

  • Pelo Programa de Bolsas por Mérito e Necessidade, sim, mas não é fácil. O aluno precisa comprovar, através de uma documentação extensa, que não tem recursos financeiros suficientes para pagar as mensalidades e, ao mesmo tempo, comprovar que tem grande talento ou potencial para a área em que deseja estudar. Bolsas de 25% são um pouco mais comuns, mas bolsas de 50%, 75% e 100% são muito raras. Pelo Programa Estude Sempre, voltado para ex-alunos do Instituto Infnet, podem ser obtidas bolsas de até 40%. O percentual da bolsa varia conforme o número de horas que o aluno já estudou na instituição. Quanto mais cursos você faz no Instituto, maior a bolsa que terá no futuro, para sempre.