Pós-Graduação
MBA em Marketing Digital

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital.

Matriz Curricular

Profissional de marketing apresentando pesquisa

Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital

→ Montar, implantar e testar landing pages, buscando a máxima conversão

→ Implantar o gerenciamento de tags

→ Utilizar com proficiência o Google

→ Analytics para campanhas de marketing digital

→ Definir, coletar e analisar indicadores chave de performance (KPIs) para campanhas de marketing digital

→ Utilizar com proficiência o Google Data Studio para campanhas de marketing digital

Gerenciamento de campanhas: links patrocinados com Google Search, Display e Youtube

→ Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Search e Google Shopping

→ Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Display.

→ Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Video (YouTube)

→ Avaliar e revisar campanhas de Google Ads

Projeto de Bloco

Elaboração de um planejamento de campanhas de Google Ads de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento de Ads e de mensuração, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads, incluindo pesquisa, display e Youtube, completamente implementadas e funcionais

Planejamento estratégico de mídias sociais

→ Criar um Plano de Conteúdo para o Instagram e Facebook incluindo publico-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho

→ Implementar campanhas pagas de Instagram e Facebook com as melhores segmentações e formatos de anúncio

→ Analisar o desempenho de posts de Instagram e Facebook definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações

→ Aumentar o alcance da sua rede de Instagram e Facebok e o engajamento de forma que a influência no processo de decisão dos seguidores também aumente

Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

→ Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

→ Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

→ Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas

→ Otimizar campanhas pagas em redes sociais.

→ Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto

→ Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais

Planejamento de bloco

Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender suas decisões, desde o formato até a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto

Inbound Marketing & CRM

→ Criar uma landing page funcional para coleta de leads

→ Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page

→ Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento

→ Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos

→ Criar ações de recuperação de leads que estão inativos

SEO

→ Implementar conteúdos no WordPress

→ Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page

→ Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo

→ Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page

→ Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente

→ Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site

Planejamento de bloco

Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages usando técnicas de webwriting e storytelling, incluindo o uso deações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas

Marketing de Influenciadores

→ Planejar e avaliar campanhas de Marketing de Influenciadores

→ Escolher os melhores influenciadores para o negócio

→ Planejar uma ação de influenciadores com mensuração definida

→ Avaliar os resultados da ação de influenciadores

Marketplaces e Redes de Afiliados

→ Planejar, implantar uma Rede de Afiliados

→ Avaliar o desempenho de uma Rede de Afiliados

→ Planejar e implantar a integração de uma loja em um Marketplace

→ Avaliar o desempenho de um Marketplace

Planejamento de bloco

Elaboração de um planejamento que consista no aumento de vendas e de conhecimento de marca de uma loja utilizando-se de 3 canais diferentes: Influenciadores, Marketplaces e Redes de Afiliados. O aluno deve adequar o esforço e planejamento para o caso proposto com base em verba e expectativa de resultado

Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital

→ Montar, implantar e testar landing pages, buscando a máxima conversão

→ Implantar o gerenciamento de tags

→ Utilizar com proficiência o Google

→ Analytics para campanhas de marketing digital

→ Definir, coletar e analisar indicadores chave de performance (KPIs) para campanhas de marketing digital

→ Utilizar com proficiência o Google Data Studio para campanhas de marketing digital

Gerenciamento de campanhas: links patrocinados com Google Search, Display e Youtube

→ Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Search e Google Shopping

→ Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Display.

→ Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Video (YouTube)

→ Avaliar e revisar campanhas de Google Ads

Projeto de Bloco

Elaboração de um planejamento de campanhas de Google Ads de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento de Ads e de mensuração, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads, incluindo pesquisa, display e Youtube, completamente implementadas e funcionais

Planejamento estratégico de mídias sociais

→ Criar um Plano de Conteúdo para o Instagram e Facebook incluindo publico-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho

→ Implementar campanhas pagas de Instagram e Facebook com as melhores segmentações e formatos de anúncio

→ Analisar o desempenho de posts de Instagram e Facebook definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações

→ Aumentar o alcance da sua rede de Instagram e Facebok e o engajamento de forma que a influência no processo de decisão dos seguidores também aumente

Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

→ Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

→ Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

→ Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas

→ Otimizar campanhas pagas em redes sociais.

→ Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto

→ Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais

Planejamento de bloco

Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender suas decisões, desde o formato até a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto

Inbound Marketing & CRM

→ Criar uma landing page funcional para coleta de leads

→ Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page

→ Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento

→ Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos

→ Criar ações de recuperação de leads que estão inativos

SEO

→ Implementar conteúdos no WordPress

→ Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page

→ Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo

→ Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page

→ Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente

→ Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site

Planejamento de bloco

Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages usando técnicas de webwriting e storytelling, incluindo o uso deações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas

Marketing de Influenciadores

→ Planejar e avaliar campanhas de Marketing de Influenciadores

→ Escolher os melhores influenciadores para o negócio

→ Planejar uma ação de influenciadores com mensuração definida

→ Avaliar os resultados da ação de influenciadores

Marketplaces e Redes de Afiliados

→ Planejar, implantar uma Rede de Afiliados

→ Avaliar o desempenho de uma Rede de Afiliados

→ Planejar e implantar a integração de uma loja em um Marketplace

→ Avaliar o desempenho de um Marketplace

Planejamento de bloco

Elaboração de um planejamento que consista no aumento de vendas e de conhecimento de marca de uma loja utilizando-se de 3 canais diferentes: Influenciadores, Marketplaces e Redes de Afiliados. O aluno deve adequar o esforço e planejamento para o caso proposto com base em verba e expectativa de resultado

Perguntas Frequentes

São aulas expositivas e práticas com análises de estudos de casos, permitindo ao aluno a vivência de situações reais com professores atuantes no mercado.

 

Os laboratórios têm infraestrutura de primeira linha, sendo uma workstation por aluno.

As aulas são ministradas em laboratório com uma workstation por aluno.

Os professores são profissionais do mercado e focam suas aulas no desenvolvimento de projetos em grupo (ou individuais), buscando, na medida do possível, adequá-los às demandas e perfil de cada aluno para promover experiências e portfólio que alavanquem suas carreiras na direção que buscam.

Profissionais que desejam trabalhar com Inbound e Marketing conteúdo, incluindo habilidades de SEO

Profissionais que desejam se especializar e trabalhar com as ferramentas da área do marketing digital, publicidade online e mídia paga

Profissionais que buscam se aprofundar na gestão de diferentes mídias sociais

Empreendedores e Produtores de Conteúdo que desejam se projetar pessoalmente ou suas empresas, através do marketing digital e da gestão de redes sociais

Ter graduação completa

Ser aprovado na entrevista com o coordenador pedagógico do MBA

São aulas expositivas e práticas com análises de estudos de casos, permitindo ao aluno a vivência de situações reais com professores atuantes no mercado.

 

Os laboratórios têm infraestrutura de primeira linha, sendo uma workstation por aluno.

As aulas são ministradas em laboratório com uma workstation por aluno.

 

Os professores são profissionais do mercado e focam suas aulas no desenvolvimento de projetos em grupo (ou individuais), buscando, na medida do possível, adequá-los às demandas e perfil de cada aluno para promover experiências e portfólio que alavanquem suas carreiras na direção que buscam.

Profissionais que desejam trabalhar com Inbound e Marketing conteúdo, incluindo habilidades de SEO

 

Profissionais que desejam se especializar e trabalhar com as ferramentas da área do marketing digital, publicidade online e mídia paga

 

Profissionais que buscam se aprofundar na gestão de diferentes mídias sociais

 

Empreendedores e Produtores de Conteúdo que desejam se projetar pessoalmente ou suas empresas, através do marketing digital e da gestão de redes sociais

Ter graduação completa

 

Ser aprovado na entrevista com o coordenador pedagógico do MBA

Coordenador

Lucas Souza

Coordena o MBA, que é ministrado por professores do quadro permanente do Instituto Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

 

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras. Pos graduado em BI e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity Umiversity” no Vale do Silício em 2016.

Temas Abordados

Uma escola inteira para você

A Escola de Negócios do Instituto Infnet é uma escola exclusiva para cursos de gestão empresarial. Seus cursos oferecem formação interdisciplinar voltada para a prática no mercado, pela integração de tecnologias e negócios, e incentivam a mentalidade empreendedora em seus alunos.

Único

Aprendizado 100% Prático

Todas as aulas ministradas em laboratório com uma workstation por aluno, para que coloquem em prática na hora as ferramentas que aprendem.

Presencial, mas também com aulas transmitidas e gravadas

Aqui, você não perde o conteúdo. As aulas também são transmitidas online e ficam gravadas em nossa plataforma.

Infraestrutura

Nossos campus são projetados com ambientes de estudo equipados e preparados para o aluno ter o máximo de foco, conforto e rendimento.

Imersão ao mercado

Como parte desta Pós, você irá participar de palestras e eventos com empregadores a respeito dos assuntos mais atuais da área, garantindo um real contato com profissionais atuantes e ajudando na sua imersão ao mercado.

Conteúdo extenso e que aprofunda

Nosso conteúdo aprofunda nas principais competências e ferramentas para a gestão de Marketing Digital, como inbound marketing, estratégias de SEO e Web Analytics.

Biblioteca Digital

Acesso à biblioteca digital com mais de 35 mil títulos

Certificações

Os conhecimentos desta Pós graduação são uma ótima base para o aluno se preparar para os exames de certificação da Google Academy: Conceitos básicos e Youtube Ads.

Carreiras e Competências

  • O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.
 
  • Egressos do curso também podem optar por empreender na área.

Faça o download do folder da Pós-Graduação MBA em Marketing Digital:

Impulsione sua carreira

Trabalhando num mercado em alta

Neste período de reclusão social, o Marketing Digital reafirmou seu papel crucial para a saúde das empresas. Muitos negócios tiveram que se adaptar à nova realidade para continuarem a funcionar e ter sucesso em seus meios.

Por isso, a demanda de profissionais da área para orientar as vendas e serviços do mundo online vem crescendo muito. Aliadas a recuperação gradual da economia a nível mundial, as oportunidades de atuação do Marketing Digital são diversas e promissoras.

Em alta

A pesquisa "Empregos em Alta no Brasil 2021", realizada pelo Linkedin, classificou ''profissionais do Marketing Digital", "autônomos de conteúdo digital" e "especialistas em E-commerce" como três das 15 profissões mais importantes

Sem fronteiras

Uma das vantagens da área é a possibilidade de atuação remota. Acentuada pela pandemia, o trabalho a distância permite novas opções de emprego tanto em território nacional, quanto internacional

Variedade

As estratégias de comunicação e vendas online requerem diferentes tipos de funções e ações para serem implementadas. Por isso, as profissões do campo Digital são bem variadas, formando um leque grande para o profissional da área atuar

Depoimentos de alunos da Escola de Negócios

Tire suas dúvidas sobre o ensino do Instituto Infnet

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.

Sim, o programa de um curso de pós-graduação é dinâmico e suas disciplinas, competências e estrutura podem ser modificadas pela instituição. Há várias razões para um curso sofrer alterações: mudanças na tecnologia, mudanças no mercado, evolução das certificações, aprendizados da instituição, ajustes no modelo de ensino, demandas do corpo discente, feedback dos docentes e outras.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

 

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.

Sim, o programa de um curso de pós-graduação é dinâmico e suas disciplinas, competências e estrutura podem ser modificadas pela instituição. Há várias razões para um curso sofrer alterações: mudanças na tecnologia, mudanças no mercado, evolução das certificações, aprendizados da instituição, ajustes no modelo de ensino, demandas do corpo discente, feedback dos docentes e outras.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

Fale conosco!

Saiba tudo sobre as informações, admissão e valores do curso no chat abaixo. Você pode iniciar uma conversa conosco e tirar suas dúvidas. É só responder umas perguntinhas antes!

como chegar

TRANSPORTES

ônibus

A Escola fica à esquina da Av. Rio Branco, no melhor ponto do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro e também para cidades vizinhas.

ônibus especiais

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes.

metrô

A Escola de Negócios fica próxima à estação Carioca.

carro

Na mesma rua da sede do Instituto Infnet, há o Terminal Garagem Menezes Côrtes (www.tgmc.com.br). São apenas 2 quadras, com bastante movimento de pessoas até às 23h. Após as 17h, o estacionamento oferece desconto.

Plano de pagamento em 4 anos*

Valor Total: R$ 1.541,18

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 1.078,83

mensais

 

**Se preferir, estendemos o parcelamento em até 6 anos, basta você escolher a opção que melhor se adaptar ao seu momento. Importante: não é um financiamento, é uma facilidade que oferecemos para você.

Plano ESTENDIDO de pagamento em 6 anos

Valor Total: R$ 1.541,18

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 809,00 mensais

 

**N.º de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.