Vestibular 2021

faculdade em

administração

Forma administradores capazes de aplicar técnicas e ferramentas da atualidade na gestão de empresas, utilizando a tecnologia da informação para entregar resultados superiores. O curso é voltado para a administração baseada em evidências, pesquisas e métricas de resultado, harmonizando competências de gestão e de tecnologia. O aluno aprende fazendo projetos da mesma complexidade aos que enfrentará no dia a dia como administrador. As aulas são práticas, com computadores para todos os alunos, como em uma empresa real. A graduação também desenvolve habilidades essenciais para alunos que desejam empreender.

Conheça tudo

sobre a graduação

processo seletivo

Este curso prevê um processo seletivo gratuito, porém obrigatório para admissão.

Qual seria o processo mais adequado para você?

Vestibular

Você pode fazer o vestibular a qualquer momento e as provas podem ser feitas de forma presencial ou online.

PRESENCIAL: Confira as próximas datas.

ONLINE: Solicite o agendamento de sua prova.

Nota do ENEM

De acordo com a média inicial de entrada do curso escolhido, você poderá ingressar diretamente com sua nota do Enem e ainda usufruir de descontos adicionais.

Portador de Diploma / Transferência

Seleção realizada através de entrevista, análise curricular e/ou de portfólio.

ESTA GRADUAÇÃO É

OFERECIDA NA MODALIDADE

PRESENCIAL

fundamentos do curso

CERTIFICAÇÕES

Certificações profissionais são altamente valorizadas no mercado e muitas vezes representam um diferencial na hora de selecionar um candidato ou uma prestadora de serviços. Nesse cenário, inserimos em nosso currículo a preparação para valorizadas certificações profissionais na área de gerenciamento de projetos e processos de negócio.

PMI

Certified Associate in Project Management (CAPM)® do Project Management Institute (PMI)®

ABPMP

Certified Business Process Professional (CBPP)® da Association of Business Process Management Professionals®

METODOLOGIAS DE ENSINO

É um método de ensino alternativo às aulas expositivas tradicionais, e que resulta em um entendimento mais profundo dos conteúdos, uma melhoria nas competências interpessoais e no desenvolvimento da criatividade. O método oferece a oportunidade do aluno explorar desafios aplicáveis ao mundo real, similares aos que ele encontrará no mercado de trabalho, aumentando a retenção das competências e conceitos aprendidos. PBL pode significar Project Based Learning ou Portfólio Based Learning. São elementos-chave do processo:

 

Mais prática, menos teoria

Ao invés de ensinar aos alunos um monte de teoria e, de vez em quando, aplicar uma fração dela através de um trabalho, fazemos o exato oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem, com a apresentação de alguns conceitos para apoiá-los. Consequentemente, os alunos procuram a teoria e as ferramentas que precisam, aplicam, trabalham juntos e se ajudam. É uma abordagem muito mais parecida com o que acontece na vida real, em uma empresa ou organização.

 

Projetos desafiadores ou interdisciplinares

Cada projeto oferece um problema significativo para o aluno resolver, de dificuldade compatível com os desafios reais da profissão. Através dos projetos, é possível integrar  conhecimentos que no modelo tradicional são tratados apenas isoladamente.

 

Competências essenciais

Os projetos são focados nos objetivos de aprendizado dos alunos, mas também incluem o desenvolvimento de competências transversais ao conteúdo, como análise crítica, solução de problemas e conflitos, colaboração, autogestão e gestão de projetos.

 

Contexto

Os projetos são desafios similares aos encontrados no mundo real, tendo assim significado concreto para os alunos e criando engajamento e entusiasmo no aprendizado.

 

Reflexão e feedback

Os alunos refletem sobre o aprendizado, a efetividade da coleta de informações, a qualidade do trabalho e os obstáculos encontrados, além de darem e receberem feedback como parte de seu  aprendizado. Estudos da ciência da educação mostram que praticando e tendo feedbacks sistemáticos, os alunos aprendem mais e fixam melhor os conteúdos. No método, são trabalhadas competências tidas como necessárias para o mercado de hoje, como o pensamento crítico, criativo e a percepção de que existem várias maneiras para a realização de uma tarefa.

É trocar as tradicionais grades de disciplinas, centradas nos conteúdos que o aluno deve aprender, por um método focado nas competências necessárias para o aluno exercer sua profissão. O curso passa a ser orientado para o desenvolvimento de cada uma dessas competências, usando para isso os conteúdos e exercícios mais adequados, sejam eles textos, aulas, vídeos, debates, projetos, casos, etc.

Quando um curso no modelo CBL é desenvolvido, os educadores não começam a preparar um plano de aula baseado na escolha de conteúdos e leituras. Em vez disso, começam por identificar as competências necessárias para a atuação do profissional e, em seguida, selecionam os conteúdos para apoiar o aprendizado dos alunos em cada uma delas. No caso do Instituto Infnet, que usa paralelamente o método de aprendizado por projetos, normalmente esses conteúdos são atividades práticas, e não apenas leituras e vídeos.

O aluno progride no curso na medida em que adquire novas competências e torna-se apto para se formar quando domina todo o conjunto de competências necessárias para a nova profissão. Esse modelo é muito mais alinhado  com o mercado de trabalho, pois as empresas podem ter certeza de quais competências o profissional formado domina.

 

PONTOS ESSENCIAIS DO CBL:

  1. Alinhado com o mercado de trabalho;
  2. Centrado nas competências necessárias para o exercício profissional;
  3. Mais prático que o modelo tradicional de ensino.

matriz curricular

Consultoria no Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a DiA

  • Fundamentos do Gerenciamento da Rotina de Trabalho do Dia a Dia
  • Início e Planejamento de Projetos
  • Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento de Projetos
  • Gestão de Processos BPM CBOK

Gestão de Recursos Humanos

  • Gestão de Pessoal: Regras do Jogo
  • Gestão de Recursos Humanos: Fundamentos, Recrutamento e Seleção
  • Gestão de Desempenho e Comportamento Organizacional
  • Gestão de Pessoal:Processos e Sistemas

Administração Financeira e ControladoriA

  • Matemática Financeira com Planilhas
  • Fundamentos da Gestão Contábil e da Controladoria
  • Tesouraria e Orçamento
  • Contabilidade Administrativa

Gestão Empreendedora

  • Estratégia e Modelagem de Negócio
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Marketing Estratégico e Execução
  • Aspectos Jurídicos na Gestão

Implantação de Processos de Operações e Logística

  • Fundamentos da Administração da Produção e da Logística
  • Sistemas de Informações Gerenciais na Cadeia de Suprimentos
  • Planejamento, Controle, Otimização e Desafios da Produção
  • Implantação de soluções customizadas para a cadeia de suprimentos

Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

  • Planejamento Estratégico de Marketing de Produtos
  • Pesquisa de Mercado Quantitativa e Comportamento do Consumidor
  • Gerência de Produto
  • Branding

BI e Análise de Dados

  • Fundamentos de Business Intelligence e Análise de Dados
  • Fundamentos da Descrição e Análise de Dados
  • Análise de Dados
  • Modelagem, Extração e Manipulação de Dados

marketing de conteúdo

  • Introdução ao Inbound Marketing
  • Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo
  • Gerenciamento de Conteúdo
  • Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

Em razão de mudança de versão, mudanças de mercado e aprendizados decorrentes do próprio processo acadêmico, o Instituto Infnet se reserva o direito de alterar os blocos de graduação em qualquer tempo, não sendo garantido que os temas dos blocos, os nomes e os conteúdos das disciplinas previstos quando da matrícula de um aluno se mantenham ao longo do curso deste aluno. Entendemos que a matriz curricular de um curso de graduação deve ser dinâmica, compromissada com a melhoria contínua, e não estanque, parada no tempo.

ficha técnica

NOME DO CURSO

Bacharelado em Administração.

foco

Administração apoiada pela tecnologia da informação e evidências quantitativas. Voltado para a formação de alta empregabilidade e potencial empreendedor.

tipo do diploma

Graduação. Habilita para o exercício profissional como Administrador e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

CARGA HORÁRIA

3.189 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Estimada em 4 anos.

MEC

Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº 246 de 31 de maio de 2013.

INFRAESTRUTURA

100% ministrado em laboratório, com uma workstation por aluno, no formato presencial. Nota 4,6 em 5 pelo MEC em infraestrutura.

CORPO DOCENTE

Professores com experiência prática em administração e alinhados com os métodos mais produtivos de gestão de pessoas, processos e projetos.

certificações

Prepara para as certificações do Project Management Institute e da Association of Business Process Management Professionals.

DESTAQUES

Cursos de administração tradicionais usualmente possuem uma enfoque menos científico. No Instituto, você vai aprender técnicas baseadas em evidências e pesquisas, para gerir pessoas, processos e projetos de forma verdadeiramente eficaz.

principais cargos

Administrador, Gerente, Gestor ou Coordenador de setores, como Financeiro, Supply Chain, Serviços, Logística, Comercial, Atendimento, etc.

Informações adicionais sobre o curso: Clique Aqui

precisa de mais informações?

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ENSINO
REMOTO DO INSTITUTO INFNET

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

É trocar as tradicionais grades centradas em conteúdos por um método focado nas competências necessárias para o aluno exercer sua profissão. O curso passa a ser orientado para o desenvolvimento de cada uma dessas competências, usando para isso conteúdos e exercícios mais adequados, sejam textos, vídeos, debates, projetos, casos ou outros.

 

No ensino por competências, o curso torna-se mais alinhado ao mercado de trabalho, ensinando o que os empregadores exigem. Além disso, para aprovar o aluno, busca verificar se ele é capaz de demonstrar as competências previstas, em vez de simplesmente fazer uma prova teórica.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

 

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.

Sim, o programa de um curso de graduação é dinâmico e suas disciplinas, competências e estrutura podem ser modificadas pela instituição. Há várias razões para um curso sofrer alterações: mudanças na tecnologia, mudanças no mercado, evolução das certificações, aprendizados da instituição, ajustes no modelo de ensino, demandas do corpo discente, feedback dos docentes e outras.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

como chegar

TRANSPORTES

ônibus

A Escola fica à esquina da Av. Rio Branco, no melhor ponto do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro e também para cidades vizinhas.

ônibus especiais

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes.

metrô

A Escola de Negócios fica próxima à estação Carioca.

carro

Na mesma rua da sede do Instituto Infnet, há o Terminal Garagem Menezes Côrtes (www.tgmc.com.br). São apenas 2 quadras, com bastante movimento de pessoas até às 23h. Após as 17h, o estacionamento oferece desconto.

Plano de pagamento em 4 anos*

Valor Total: R$ 1.541,18

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 1.078,83

mensais

 

**Se preferir, estendemos o parcelamento em até 6 anos, basta você escolher a opção que melhor se adaptar ao seu momento. Importante: não é um financiamento, é uma facilidade que oferecemos para você.

Plano ESTENDIDO de pagamento em 6 anos

Valor Total: R$ 1.541,18

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 809,00 mensais

 

**N.º de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.