Vestibular 2019

Graduação em

marketing

(Negócios e Marketing Digital)

Forma gestores de marketing com forte viés digital, sem deixar de lado outros aspectos essenciais: pesquisa e análise de mercado, gestão de eventos, trade marketing e planejamento estratégico. O curso dá ênfase na automação de marketing, alinhando-se às práticas mais recentes do mercado. Essa graduação é uma parceria da Escola de Negócios com a Escola de Comunicação e Design Digital.

Conheça tudo

sobre a graduação

processo seletivo

Este curso prevê um processo seletivo gratuito, porém obrigatório para admissão.

Qual seria o processo mais adequado para você?

Vestibular

Você pode fazer o vestibular a qualquer momento e as provas podem ser feitas de forma presencial ou online.

PRESENCIAL: Confira as próximas datas.

ONLINE: Solicite o agendamento de sua prova.

Nota do ENEM

De acordo com a média inicial de entrada do curso escolhido, você poderá ingressar diretamente com sua nota do Enem e ainda usufruir de descontos adicionais.

Portador de Diploma / Transferência

Seleção realizada através de entrevista, análise curricular e/ou de portfólio.

ESTA GRADUAÇÃO É

OFERECIDA NA MODALIDADE

PRESENCIAL

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na sede do Instituto Infnet, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em tecnologia e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, tem um computador só para você em todas as aulas para, na hora, colocar em prática o que aprendeu. O Instituto Infnet está praticamente em frente à estação de metrô da Carioca e a três quadras da estação de barcas da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.


DURAÇÃO

Três anos, divididos em 12 trimestres letivos.


CARGA HORÁRIA

2.269 horas.


INÍCIO E HORÁRIO

Abril de 2020, diariamente, das 07h00 às 09h00.

VALORES

regular

PRESENCIAL | BOLSA 20%

07h00 às 09h00

R$ 1.384,65 mensais

Valor Integral: R$ 1.730,81 mensais

*Nº. de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.

fies

Lembre-se de que você pode financiar seus estudos pelo FIES.

Entenda como funciona o programa e faça sua inscrição.

bolsa de estudos

Conheça as opções de bolsas de estudos praticadas pelo Instituto Infnet.

fundamentos do curso

METODOLOGIAS DE ENSINO

É um método de ensino alternativo às aulas expositivas tradicionais, e que resulta em um entendimento mais profundo dos conteúdos, uma melhoria nas competências interpessoais e no desenvolvimento da criatividade. O método oferece a oportunidade do aluno explorar desafios aplicáveis ao mundo real, similares aos que ele encontrará no mercado de trabalho, aumentando a retenção das competências e conceitos aprendidos. PBL pode significar Project Based Learning ou Portfólio Based Learning. São elementos-chave do processo:

 

Mais prática, menos teoria

Ao invés de ensinar aos alunos um monte de teoria e, de vez em quando, aplicar uma fração dela através de um trabalho, fazemos o exato oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem, com a apresentação de alguns conceitos para apoiá-los. Consequentemente, os alunos procuram a teoria e as ferramentas que precisam, aplicam, trabalham juntos e se ajudam. É uma abordagem muito mais parecida com o que acontece na vida real, em uma empresa ou organização.

 

Projetos desafiadores ou interdisciplinares

Cada projeto oferece um problema significativo para o aluno resolver, de dificuldade compatível com os desafios reais da profissão. Através dos projetos, é possível integrar  conhecimentos que no modelo tradicional são tratados apenas isoladamente.

 

Competências essenciais

Os projetos são focados nos objetivos de aprendizado dos alunos, mas também incluem o desenvolvimento de competências transversais ao conteúdo, como análise crítica, solução de problemas e conflitos, colaboração, autogestão e gestão de projetos.

 

Contexto

Os projetos são desafios similares aos encontrados no mundo real, tendo assim significado concreto para os alunos e criando engajamento e entusiasmo no aprendizado.

 

Reflexão e feedback

Os alunos refletem sobre o aprendizado, a efetividade da coleta de informações, a qualidade do trabalho e os obstáculos encontrados, além de darem e receberem feedback como parte de seu  aprendizado. Estudos da ciência da educação mostram que praticando e tendo feedbacks sistemáticos, os alunos aprendem mais e fixam melhor os conteúdos. No método, são trabalhadas competências tidas como necessárias para o mercado de hoje, como o pensamento crítico, criativo e a percepção de que existem várias maneiras para a realização de uma tarefa.

É trocar as tradicionais grades de disciplinas, centradas nos conteúdos que o aluno deve aprender, por um método focado nas competências necessárias para o aluno exercer sua profissão. O curso passa a ser orientado para o desenvolvimento de cada uma dessas competências, usando para isso os conteúdos e exercícios mais adequados, sejam eles textos, aulas, vídeos, debates, projetos, casos, etc.

Quando um curso no modelo CBL é desenvolvido, os educadores não começam a preparar um plano de aula baseado na escolha de conteúdos e leituras. Em vez disso, começam por identificar as competências necessárias para a atuação do profissional e, em seguida, selecionam os conteúdos para apoiar o aprendizado dos alunos em cada uma delas. No caso do Instituto Infnet, que usa paralelamente o método de aprendizado por projetos, normalmente esses conteúdos são atividades práticas, e não apenas leituras e vídeos.

O aluno progride no curso na medida em que adquire novas competências e torna-se apto para se formar quando domina todo o conjunto de competências necessárias para a nova profissão. Esse modelo é muito mais alinhado  com o mercado de trabalho, pois as empresas podem ter certeza de quais competências o profissional formado domina.

 

PONTOS ESSENCIAIS DO CBL:

  1. Alinhado com o mercado de trabalho;
  2. Centrado nas competências necessárias para o exercício profissional;
  3. Mais prático que o modelo tradicional de ensino.

matriz curricular

Pesquisa e Desenvolvimento de Serviços

  • Gestão de Pessoas
  • Planejamento Estratégico de Marketing de Serviços
  • Gestão da Qualidade em Serviços
  • Pesquisa de Mercado Qualitativa e Comportamento do Consumidor

Gerenciamento de Campanhas de Marketing Digital

  • Marketing em Ferramentas de Busca (SEM): dos fundamentos à aplicação
  • Marketing em Mídias Sociais
  • Mídias do Marketing Direto e Mobile
  • Web Analytics

Gestão de Eventos

  • Empreendedorismo, Ética e Atitude Profissional
  • Fundamentos da Gestão de Eventos
  • Gestão de Recursos e Captação de Patrocínio
  • Tendências e Gestão da Comunicação em Eventos

Gestão Estratégica de Marketing e Varejo

  • Gestão de Varejo e Vendas B2C
  • Promoção e Merchandising
  • Trade Marketing e Merchandising
  • Logística e Distribuição

Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

  • Pesquisa de Mercado Quantitativa e Comportamento do Consumidor
  • Planejamento Estratégico de Marketing de Produtos
  • Branding
  • Gerência de Produto

Marketing de Conteúdo

  • Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo
  • Introdução ao Inbound Marketing
  • Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados
  • Gerenciamento de Conteúdo

Em razão de mudança de versão, mudanças de mercado e aprendizados decorrentes do próprio processo acadêmico, o Instituto Infnet se reserva o direito de alterar os blocos de graduação em qualquer tempo, não sendo garantido que os temas dos blocos, os nomes e os conteúdos das disciplinas previstos quando da matrícula de um aluno se mantenham ao longo do curso deste aluno. Entendemos que a matriz curricular de um curso de graduação deve ser dinâmica, compromissada com a melhoria contínua, e não estanque, parada no tempo.

ficha técnica

NOME DO CURSO

Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

foco

Marketing Digital e de Conteúdo, Automação de Marketing e Marketing de Varejo. Voltado para a formação de alta empregabilidade em marketing, com o entendimento de que o profissional precisa dominar sistemas digitais para ser capaz de entregar resultados consistentes na atualidade.

tipo do diploma

Graduação. Habilita para o exercício profissional como gestor de marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

CARGA HORÁRIA

2.269 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Estimada em 3 anos.

MEC

Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº340 de 29 de maio de 2014.

Informações adicionais sobre o curso: Clique Aqui

INFRAESTRUTURA

100% ministrado em laboratório, com uma workstation por aluno, no formato presencial. Com a visão de que sistemas e computadores são ferramentas essenciais da gestão moderna de marketing.

CORPO DOCENTE

Professores inseridos no mercado, com sólida experiência de marketing, principalmente em empresas de grande porte ou como empreendedores de marketing digital.

DESTAQUES

Efetivo domínio das ferramentas de automação de marketing, incluindo marketing de conteúdo/Inbound Marketing.

principais cargos

Gestor de Marketing, Analista de Marketing, Analista de Marketing Digital, Gestor de Eventos, Analista de Inteligência de Mercado, Analista de Mídias Sociais, Consultor de Marketing Digital, Supervisor ou Coordenador de Marketing, Gerente de Marketing.

modalidade

Presencial: regime intensivo trimestral.

precisa de mais informações?

Entre em contato conosco!

como chegar

TRANSPORTES

ônibus

A Escola fica à esquina da Av. Rio Branco, no melhor ponto do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro e também para cidades vizinhas.

ônibus especiais

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes.

metrô

A Escola de Negócios fica próxima à estação Carioca.

carro

Na mesma rua da sede do Instituto Infnet, há o Terminal Garagem Menezes Côrtes (www.tgmc.com.br). São apenas 2 quadras, com bastante movimento de pessoas até às 23h. Após as 17h, o estacionamento oferece desconto.