O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital.
Ter graduação completa.
Ser aprovado em entrevista com o coordenador pedagógico do MBA.
Todas as aulas ministradas em laboratório com uma workstation por aluno, para que coloquem em prática na hora as ferramentas que aprendem.
O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve quatro grandes projetos diretamente relacionados às competências que estuda.
São cobertas as melhores ferramentas para gestão de marcas e produtos no ambiente digital, como inbound marketing, melhores práticas para mídias sociais e email marketing, search engine marketing, estratégias de SEO e Web Analytics.
O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.
Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana ou aulas quinzenais aos sábados.
O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.
Sempre foquei minha carreira de publicitário no mercado, tendo trabalhado em agências, clientes e veículos, em mais de 17 anos de “estrada” e por isso nunca pensei em pós-graduação. Quando fui convidado a dar aulas, precisei de uma especialização e, por trabalhar com internet desde 1996, escolhi o Instituto Infnet para fazer meu MBA. Conheço a instituição desde sua fundação junto com o início da internet no Brasil, sempre com um DNA digital muito forte, o que foi o diferencial para a minha escolha. Tive ótimas aulas, grandes professores (hoje meus amigos), fiz grandes amizades, e o melhor: oxigenei minha carreira com muitas informações novas."
O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.
Egressos do curso também podem optar por empreender na área.
O curso promove conhecimentos que poderão contribuir para a preparação do aluno para as certificações do Google.
O MBA em Marketing Digital é composto por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Planejamento de Mídia On-line
Analisar a jornada do consumidor.
Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso.
Escolher as mais adequadas a cada propósito dentre as mídias digitais.
Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão
Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos e resultados esperados e verba
Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.
Gerenciamento de Campanhas: Links Patrocinados com Google Search, Display e Youtube
Criar campanhas de marketing digital incluindo Search, Display e Youtube.
Otimizar campanhas de Google Ads com diversas técnicas como Teste A/B de anúncios
Conectar o planejamento de campanha ao funil de conversão.
Avaliar a eficiência de campanhas através dos dados do Google Ads.
Otimizar campanhas de Youtube utilizando-se do Youtube Analytics.
Projeto de Bloco
Elaboração de um planejamento de mídias digitais de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads (pesquisa, display e Youtube) implementadas na ferramenta e completamente funcionais.
Planejamento Estratégico de Mídias Sociais
Escolher as mídias sociais mais adequadas a cada cenário, principalmente dentre o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
Aplicar as formas corretas de mensuração de resultados em cada rede social.
Explicar como as informações são consumidas em cada rede social e como atingir o maior número de usuários pertencentes ao público-alvo em cada rede
Elaborar conteúdos para redes sociais distintas respeitando suas características e linguagens individuais.
Utilizar o conteúdo como impulsionador de estratégias em redes sociais.
Utilizar técnicas de postagem que alavancam a exposição dos conteúdos.
Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter
Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas.
Otimizar campanhas pagas em redes sociais.
Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto.
Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais.
Projeto de Bloco
Monitoramento e análise estratégica de marcas
Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Internet e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos
Monitorar a concorrência na rede.
Planejar ações estratégicas de marca.
Utilizar ferramentas de monitoramento de dados.
Gerar insights e ações baseados nas leituras de dados sobre as marcas.
Web analytics e SEO
Aplicar as principais técnicas de SEO.
Utilizar a informação sobre o negócio e o comportamento do usuário para gerar insights focados em melhorias para o usuário.
Aplicar o conceito de web analytics e suas técnicas de monitoramento incluindo definição de KPIs.
Utilizar gráficos do Google Analytics para identificação de mudanças.
Utilizar KPIs para monitoramento.
Aplicar tags para obter grande controle das campanhas e alta capacidade de monitoramento.
Utilizar ferramentas de mensuração e acompanhamento de resultados de SEO.
Projeto de Bloco
Planejamento e implementação de marketing de conteúdo
Criar calendários e ações para marketing de conteúdo.
Criar Personas efetivas e alinhadas a cada projeto.
Explicar a relevância do marketing de conteúdo na sua relação com a jornada do consumidor.
Criar landing pages com gatilhos mentais planejados para o aumento da conversão.
Criar workflows efetivos para a automação de marketing.
Escrever utilizando as principais técnicas de webwriting e storytelling.
Marketing direto digital
Definir KPIs para e-mail marketing.
Operar softwares de automação de marketing criando réguas de relacionamento efetivas e voltadas para os canais de marketing direto atuais.
Configurar uma campanha de e-mail marketing, incluindo a criação de peças e utilizando-se das melhores técnicas para aumentar a entregabilidade.
Explicar as principais restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing.
Criar um ChatBot que atenda às necessidades do projeto.
Utilizar técnicas de teste A/B para montagem de emails marketing e mensagens
Projeto de Bloco
observação
Em virtude do constante aperfeiçoamento do projeto pedagógico, eventualmente os nomes dos blocos, módulos, suas cargas-horárias e ementas podem sofrer mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula. A ordem dos blocos não é preestabelecida no projeto pedagógico do curso.
Cerca de 24 meses.
Rua São José, 90 - Centro
23 de janeiro de 2021
Sábados alternados, das 8h30 às 18h30.
Preencha os dados abaixo para mais informações sobre processo de admissão e valores.
A Escola fica à esquina da Av. Rio Branco, no melhor ponto do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro e também para cidades vizinhas.
Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes.
A Escola de Negócios fica próxima à estação Carioca.
Na mesma rua da sede do Instituto Infnet, há o Terminal Garagem Menezes Côrtes (www.tgmc.com.br). São apenas 2 quadras, com bastante movimento de pessoas até às 23h. Após as 17h, o estacionamento oferece desconto.
Valor Total: R$ 1.541,18
**Bolsa Ingresso: 30%
Valor final: R$ 1.078,83
mensais
**Se preferir, estendemos o parcelamento em até 6 anos, basta você escolher a opção que melhor se adaptar ao seu momento. Importante: não é um financiamento, é uma facilidade que oferecemos para você.
Valor Total: R$ 1.541,18
**Bolsa Ingresso: 30%
Valor final: R$ 809,00 mensais
**N.º de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.