MBA EM

Marketing Digital

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital. O MBA em Marketing Digital é oferecido pela Escola de Negócios em parceria com a Escola de Comunicação e Design Digital.

público - alvo

O MBA foi desenvolvido
especialmente para:

  • Profissionais de que desejam conhecer ou ampliar seus conhecimentos de comunicação e marketing no ambiente digital, com o objetivo de criar, desenvolver e gerenciar estratégias on-line, que garantam vantagem competitiva para seus negócios e empresas.
  • Empreendedores que desejam iniciar ou ampliar sua oferta de produtos em meio digital.

pré-requisitos:

Ter diploma de Graduação, preferencialmente em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda), Marketing, Design ou Administração.

Aprovação em processo seletivo que compreende análise de currículo e entrevista com o Coordenador Pedagógico do curso.

diferenciais

Infraestrutura

Todas as aulas ministradas em laboratório com uma workstation por aluno, para que coloquem em prática na hora as ferramentas que aprendem.

Teste

Projetos de Marketing e Negócios

O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve quatro grandes projetos diretamente relacionados às competências que estuda.

Orientada ao Mercado

São cobertas as melhores ferramentas para gestão de marcas e produtos no ambiente digital, como inbound marketing, melhores práticas para mídias sociais e email marketing, search engine marketing, estratégias de SEO e Web Analytics.

Certificações

O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.

Frequência Semanal ou Quinzenal

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana ou aulas quinzenais aos sábados.

Networking

O curso une alunos interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

depoimentos

Sempre foquei minha carreira de publicitário no mercado, tendo trabalhado em agências, clientes e veículos, em mais de 17 anos de “estrada” e por isso nunca pensei em pós-graduação. Quando fui convidado a dar aulas, precisei de uma especialização e, por trabalhar com internet desde 1996, escolhi o Instituto Infnet para fazer meu MBA. Conheço a instituição desde sua fundação junto com o início da internet no Brasil, sempre com um DNA digital muito forte, o que foi o diferencial para a minha escolha. Tive ótimas aulas, grandes professores (hoje meus amigos), fiz grandes amizades, e o melhor: oxigenei minha carreira com muitas informações novas."

Christian Bernard

carreiras

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.

Egressos do curso também podem optar por empreender na área.

 

O conteúdo do programa aborda temas como:
  • Planejamento de mídia: objetivos, targets, segmentação e marketing de nicho.
  • Monitoramento, mensuração e definição de KPI´S
  • Google Ads
  • Google Analytics
  • Retargeting
  • Conteúdo orgânico x Conteúdo patrocinado
  • Mídia Programática
  • Marketing de conteúdo e Inbound Marketing
  • Definição de Personas
  • Planejamento utilizando da Teoria dos Funis de Conversão
  • Landing Pages e proposta de valor
  • Webwriting
  • Storytelling
  • SEO
  • Automação de Marketing
  • Mensuração de resultados de Emails Marketing (taxa de abertura, CTR, CTOR)
  • Tagueamento de campanhas
  • Testes A/B

O curso promove conhecimentos que poderão contribuir para a preparação do aluno para as certificações do Google.

competências adquiridas

O MBA em Marketing Digital é composto por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.

Planejamento de Mídia On-line
  • Analisar a jornada do consumidor.
  • Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso.
  • Escolher as mais adequadas a cada propósito dentre as mídias digitais.
  • Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão
  • Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos e resultados esperados e verba
  • Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.
Gerenciamento de Campanhas: Links Patrocinados com Google Search, Display e Youtube
  • Criar campanhas de marketing digital incluindo Search, Display e Youtube.
  • Otimizar campanhas de Google Ads com diversas técnicas como Teste A/B de anúncios
  • Conectar o planejamento de campanha ao funil de conversão.
  • Avaliar a eficiência de campanhas através dos dados do Google Ads.
  • Otimizar campanhas de Youtube utilizando-se do Youtube Analytics.
Projeto de Bloco

Elaboração de um planejamento de mídias digitais de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads (pesquisa, display e Youtube) implementadas na ferramenta e completamente funcionais.

Planejamento Estratégico de Mídias Sociais
  • Escolher as mídias sociais mais adequadas a cada cenário, principalmente dentre o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
  • Aplicar as formas corretas de mensuração de resultados em cada rede social.
  • Explicar como as informações são consumidas em cada rede social e como atingir o maior número de usuários pertencentes ao público-alvo em cada rede
  • Elaborar conteúdos para redes sociais distintas respeitando suas características e linguagens individuais.
  • Utilizar o conteúdo como impulsionador de estratégias em redes sociais.
  • Utilizar técnicas de postagem que alavancam a exposição dos conteúdos.
Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas.
Otimizar campanhas pagas em redes sociais.
Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto.
Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais.

Projeto de Bloco

Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender o formato e a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto.

Monitoramento e análise estratégica de marcas
  • Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Internet e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos
  • Monitorar a concorrência na rede.
  • Planejar ações estratégicas de marca.
  • Utilizar ferramentas de monitoramento de dados.
  • Gerar insights e ações baseados nas leituras de dados sobre as marcas.
Web analytics e SEO
  • Aplicar as principais técnicas de SEO.
  • Utilizar a informação sobre o negócio e o comportamento do usuário para gerar insights focados em melhorias para o usuário.
  • Aplicar o conceito de web analytics e suas técnicas de monitoramento incluindo definição de KPIs.
  • Utilizar gráficos do Google Analytics para identificação de mudanças.
  • Utilizar KPIs para monitoramento.
  • Aplicar tags para obter grande controle das campanhas e alta capacidade de monitoramento.
  • Utilizar ferramentas de mensuração e acompanhamento de resultados de SEO.
Projeto de Bloco

Elaboração de relatório analítico de monitoramento da marca e da concorrência utilizando uma ferramenta online, com consequente criação de insights para mudanças baseado nos dados analisados. Ainda, o aluno deverá analisar uma página da empresa utilizada e mapear sugestões de melhorias de SEO e melhorias na página com base em dados de ferramentas de monitoramento de usuários no site, como o Google Analytics.

Planejamento e implementação de marketing de conteúdo
  • Criar calendários e ações para marketing de conteúdo.
  • Criar Personas efetivas e alinhadas a cada projeto.
  • Explicar a relevância do marketing de conteúdo na sua relação com a jornada do consumidor.
  • Criar landing pages com gatilhos mentais planejados para o aumento da conversão.
  • Criar workflows efetivos para a automação de marketing.
  • Escrever utilizando as principais técnicas de webwriting e storytelling.
Marketing direto digital
  • Definir KPIs para e-mail marketing.
  • Operar softwares de automação de marketing criando réguas de relacionamento efetivas e voltadas para os canais de marketing direto atuais.
  • Configurar uma campanha de e-mail marketing, incluindo a criação de peças e utilizando-se das melhores técnicas para aumentar a entregabilidade.
  • Explicar as principais restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing.
  • Criar um ChatBot que atenda às necessidades do projeto.
  • Utilizar técnicas de teste A/B para montagem de emails marketing e mensagens
Projeto de Bloco

Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages integrando às mídias sociais e usando técnicas de webwriting e storytelling, e divulgá-lo com ações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas.

observação

Em virtude do constante aperfeiçoamento do projeto pedagógico, eventualmente os nomes dos blocos, módulos, suas cargas-horárias e ementas podem sofrer mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula. A ordem dos blocos não é preestabelecida no projeto pedagógico do curso.

FAÇA O DOWNLOAD DO FOLDER PARA SABER MAIS SOBRE ESTA PÓS-GRADUAÇÃO

próximas turmas

Duração

Cerca de 24 meses.

unidade

Rua São José, 90 - Centro

data de início

01 de outubro de 2019

frequência

Aulas semanais às terças-feiras. A partir das 18h20.

admissão e valores

Preencha os dados abaixo para mais informações sobre processo de admissão e valores.

como chegar

TRANSPORTES

ônibus

A Escola fica à esquina da Av. Rio Branco, no melhor ponto do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro e também para cidades vizinhas.

ônibus especiais

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes.

metrô

A Escola de Negócios fica próxima à estação Carioca.

carro

Na mesma rua da sede do Instituto Infnet, há o Terminal Garagem Menezes Côrtes (www.tgmc.com.br). São apenas 2 quadras, com bastante movimento de pessoas até às 23h. Após as 17h, o estacionamento oferece desconto.