MBA EM

Marketing Digital

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital.

público - alvo

O MBA foi desenvolvido
especialmente para:

pré-requisitos:

Ter graduação completa.

Ser aprovado em entrevista com o coordenador pedagógico do MBA.

prepara para as seguintes certificações:

diferenciais

Infraestrutura

Todas as aulas ministradas em laboratório com uma workstation por aluno, para que coloquem em prática na hora as ferramentas que aprendem.

Teste

Projetos de Marketing e Negócios

O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve quatro grandes projetos diretamente relacionados às competências que estuda.

Orientada ao Mercado

São cobertas as melhores ferramentas para gestão de marcas e produtos no ambiente digital, como inbound marketing, melhores práticas para mídias sociais e email marketing, search engine marketing, estratégias de SEO e Web Analytics.

Certificações

O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.

Frequência Semanal ou Quinzenal

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana ou aulas quinzenais aos sábados.

Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

depoimentos

Sempre foquei minha carreira de publicitário no mercado, tendo trabalhado em agências, clientes e veículos, em mais de 17 anos de “estrada” e por isso nunca pensei em pós-graduação. Quando fui convidado a dar aulas, precisei de uma especialização e, por trabalhar com internet desde 1996, escolhi o Instituto Infnet para fazer meu MBA. Conheço a instituição desde sua fundação junto com o início da internet no Brasil, sempre com um DNA digital muito forte, o que foi o diferencial para a minha escolha. Tive ótimas aulas, grandes professores (hoje meus amigos), fiz grandes amizades, e o melhor: oxigenei minha carreira com muitas informações novas."

Christian Bernard

carreiras

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.

Egressos do curso também podem optar por empreender na área.

 

O conteúdo do programa aborda temas como:

O curso promove conhecimentos que poderão contribuir para a preparação do aluno para as certificações do Google.

competências adquiridas

O MBA em Marketing Digital é composto por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.

Planejamento de Mídia On-line

Analisar a jornada do consumidor.

Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso.

Escolher as mais adequadas a cada propósito dentre as mídias digitais.

Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão

Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos e resultados esperados e verba

Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.


Gerenciamento de Campanhas: Links Patrocinados com Google Search, Display e Youtube

Criar campanhas de marketing digital incluindo Search, Display e Youtube.

Otimizar campanhas de Google Ads com diversas técnicas como Teste A/B de anúncios

Conectar o planejamento de campanha ao funil de conversão.

Avaliar a eficiência de campanhas através dos dados do Google Ads.

Otimizar campanhas de Youtube utilizando-se do Youtube Analytics.


Projeto de Bloco

Elaboração de um planejamento de mídias digitais de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads (pesquisa, display e Youtube) implementadas na ferramenta e completamente funcionais.

Planejamento Estratégico de Mídias Sociais

Escolher as mídias sociais mais adequadas a cada cenário, principalmente dentre o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Aplicar as formas corretas de mensuração de resultados em cada rede social.

Explicar como as informações são consumidas em cada rede social e como atingir o maior número de usuários pertencentes ao público-alvo em cada rede

Elaborar conteúdos para redes sociais distintas respeitando suas características e linguagens individuais.

Utilizar o conteúdo como impulsionador de estratégias em redes sociais.

Utilizar técnicas de postagem que alavancam a exposição dos conteúdos.


Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas.
Otimizar campanhas pagas em redes sociais.
Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto.
Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais.


Projeto de Bloco

Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender o formato e a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto.

Monitoramento e análise estratégica de marcas

Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Internet e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos

Monitorar a concorrência na rede.

Planejar ações estratégicas de marca.

Utilizar ferramentas de monitoramento de dados.

Gerar insights e ações baseados nas leituras de dados sobre as marcas.


Web analytics e SEO

Aplicar as principais técnicas de SEO.

Utilizar a informação sobre o negócio e o comportamento do usuário para gerar insights focados em melhorias para o usuário.

Aplicar o conceito de web analytics e suas técnicas de monitoramento incluindo definição de KPIs.

Utilizar gráficos do Google Analytics para identificação de mudanças.

Utilizar KPIs para monitoramento.

Aplicar tags para obter grande controle das campanhas e alta capacidade de monitoramento.

Utilizar ferramentas de mensuração e acompanhamento de resultados de SEO.


Projeto de Bloco

Elaboração de relatório analítico de monitoramento da marca e da concorrência utilizando uma ferramenta online, com consequente criação de insights para mudanças baseado nos dados analisados. Ainda, o aluno deverá analisar uma página da empresa utilizada e mapear sugestões de melhorias de SEO e melhorias na página com base em dados de ferramentas de monitoramento de usuários no site, como o Google Analytics.

Planejamento e implementação de marketing de conteúdo

Criar calendários e ações para marketing de conteúdo.

Criar Personas efetivas e alinhadas a cada projeto.

Explicar a relevância do marketing de conteúdo na sua relação com a jornada do consumidor.

Criar landing pages com gatilhos mentais planejados para o aumento da conversão.

Criar workflows efetivos para a automação de marketing.

Escrever utilizando as principais técnicas de webwriting e storytelling.


Marketing direto digital

Definir KPIs para e-mail marketing.

Operar softwares de automação de marketing criando réguas de relacionamento efetivas e voltadas para os canais de marketing direto atuais.

Configurar uma campanha de e-mail marketing, incluindo a criação de peças e utilizando-se das melhores técnicas para aumentar a entregabilidade.

Explicar as principais restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing.

Criar um ChatBot que atenda às necessidades do projeto.

Utilizar técnicas de teste A/B para montagem de emails marketing e mensagens


Projeto de Bloco

Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages integrando às mídias sociais e usando técnicas de webwriting storytelling, e divulgá-lo com ações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas.

observação

Em virtude do constante aperfeiçoamento do projeto pedagógico, eventualmente os nomes dos blocos, módulos, suas cargas-horárias e ementas podem sofrer mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula. A ordem dos blocos não é preestabelecida no projeto pedagógico do curso.

FAÇA O DOWNLOAD DO FOLDER PARA SABER MAIS SOBRE ESTA PÓS-GRADUAÇÃO

próximas turmas

Duração

Cerca de 24 meses.

unidade

Rua São José, 90 - Centro

data de início

29 de setembro de 2020

frequência

Aulas semanais às terças-feiras. A partir das 18h20.

admissão e valores

Preencha os dados abaixo para mais informações sobre processo de admissão e valores.

como chegar

TRANSPORTES

ônibus

A Escola fica à esquina da Av. Rio Branco, no melhor ponto do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro e também para cidades vizinhas.

ônibus especiais

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes.

metrô

A Escola de Negócios fica próxima à estação Carioca.

carro

Na mesma rua da sede do Instituto Infnet, há o Terminal Garagem Menezes Côrtes (www.tgmc.com.br). São apenas 2 quadras, com bastante movimento de pessoas até às 23h. Após as 17h, o estacionamento oferece desconto.

Plano de pagamento em 4 anos*

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 1.212,17 mensais

 

**Se preferir, estendemos o parcelamento em até 6 anos, basta você escolher a opção que melhor se adaptar ao seu momento. Importante: não é um financiamento, é uma facilidade que oferecemos para você.

Plano ESTENDIDO de pagamento em 6 anos

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 909,00 mensais

 

**N.º de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.