Para quem tem um empreendimento, ter a marca verificada nas redes sociais garante maior segurança e audiência aos negócios.
No Instagram, porém, um dos critérios usados para a avaliação de selo de “Verificado” era a quantidade de seguidores. Quanto mais seguidores, melhor – e maiores as chances de conseguir aquele selo azul.
Mas agora essa dificuldade foi vencida. Ontem o Instagram anunciou, no blog oficial do Facebook, que vai parar de priorizar contas com maior número de seguidores no processo de verificação de perfis na plataforma. Agora a análise será de acordo apenas com a notoriedade da marca.
Além dessa mudança, a rede informou a criação de um “time de igualdade” na plataforma, com a cooperação de uma equipe de inteligência artificial. O objetivo é melhor o algoritmo da plataforma e elaborar ferramentas que auxiliem na promoção de conteúdos e marcas mais diversas e inclusivas, que têm sido tendência de busca segundo o próprio Instagram.
Adam Mosseri, o presidente da plataforma, diz ter “uma responsabilidade ao observar o que e como nós construímos, de forma que a experiência das pessoas com nossos produtos reflita melhor as ações e aspirações de nossa comunidade”.
Bacana essa notícia, né? Você que trabalha com Marketing, o que achou dessa estratégia do Instagram?