Marcar a audiência e deixar uma excelente última impressão faz toda a diferença para o seu trabalho.
Por isso, na última aula de Desenvolvimento de Produtos, neste cenário de apresentações remotas, a prof. Francine Tavares propôs intensificar o uso do storytelling como estratégia de cativar, promover uma experiência única e prender a atenção de quem está assistindo.
“É um desafio de alunos e professores apresentarem bem suas ideias à distância. O storytelling, que consiste na arte de contar histórias, nos ajuda nessa empreitada”, afirma a professora. “Nessa aula, resolvi mostrar na prática como utilizar o storytelling”, conta.
O tema da aula foi “2020: o ano que parou o mundo”, onde a classe narrou histórias sobre como os super-heróis seriam impactados pela pandemia. O resultado está nas fotos.
“Com as cidades vazias, eles também tiveram que buscar atividades laborais alternativas”, brinca a professora. “Aquaman virou protetor da praia contra os furadores de isolamento; Wolverine virou cobaia das vacinas; Mulher Invisível se tornou fiscal nas ruas; Flash virou entregador e o Batman, Uber.”
Parabéns a todos pelos resultados. Ficaram bem divertidos.
E você, tem alguma apresentação sua de sucesso usando o storytelling? Compartilhe conosco nos comentários!