A situação da pandemia ainda está evoluindo, mas o pessoal de marketing já está mapeando o que pode afetar os negócios.
E para ter por onde começar, vale conferir a pesquisa de insight de público do Twitter Marketing. O levantamento tem como objetivo compreender como as pessoas estão consumindo produtos durante esse período.
Foram seis pontos reunidos: “fisicamente distantes, socialmente conectados”, “explorando a criatividade”, “#AsOutrasEpidemias”, “em busca de um novo ritmo”, “carrossel de emoções” e “consumo contraditório”.
Em cada tópico, o estudo expõe o que foi concluído na análise e como uma marca pode explorar essa tendência. Por exemplo, em “explorando a criatividade”, o dado é que houve um aumento de 36% em tweets relacionados a ajuda e divulgação de trabalho por meio de alguma atividade extra.
A partir disso, o Twitter sugere que a marca faça “parceria com vozes autênticas. Crie parcerias duradouras com criadores que podem te ajudar a contar a sua história — e a deles — com credibilidade.”
E também tem o conselho do que não fazer! Nesse caso, a dica é não “usar conteúdo de terceiros sem permissão. Sempre dê crédito e pague criadores de conteúdo de forma justa.”
Veja a pesquisa completa neste link.
Na área da construção civil deu uma guinada grande, somos do setor de concreto usinado e nossos contatos aumentaram cerca de 35% e com isso nossas vendas melhoraram muito após o segundo mês da pandemia, investimos alto links patrocinados, isso foi o pulo do gato nessa fase.