vida de aluno

ACONSELHAMENTO

O Infnet entende que cada aluno tem suas especificidades, com aspirações, habilidades e gostos únicos. Por isso, precisa ser tratado de maneira singular. Tomando este preceito como base, o Instituto se esforça, continuamente, para compreender ao máximo cada um: suas expectativas quanto aos cursos, suas aptidões, área em que deseja atuar etc.

 

Dessa maneira, em conjunto com o aluno, o Infnet identifica seus objetivos e o auxilia na definição de metas para alcançá-los. Para ter obter ajuda, o aluno deve procurar seu coordenador pedagógico, que representa o canal inicial para oferecer uma orientação profissional de forma alinhada com os objetivos e características do curso que coordena. O coordenador também poderá indicar a necessidade de um apoio psicopedagógico, que pode ser desenvolvido, em nível de diagnóstico e recomendação, por um profissional da área de psicologia do Infnet.

 

Além dos coordenadores, os professores também estão disponíveis para tirar as dúvidas profissionais do aluno e a orientá-lo sobre seu aprendizado. A experiência mostra que conversar e trocar conhecimentos é sempre um bom caminho, pois nos leva à reflexão e ao autoconhecimento.  Não deixe passar esta oportunidade!

Além do aconselhamento, o aluno Infnet  também conta com outros recursos que vão além do espaço e do tempo das salas de aula, e permitem ampliar seus conhecimentos e garantir destaque no mercado. Entre eles, estão:

  • Empresa Júnior: Os alunos vivenciam uma experiência empreendedora, tendo contato com clientes e projetos reais e com os desafios de um empreendimento.
  • Programa Estude Sempre: Possibilita ao aluno Infnet manter-se sempre atualizado, através de bolsas de estudo cumulativas, que não expiram, podendo chegar a até 75%.
  • Semanas Profissionais: Conjunto de eventos ligados a uma determinada área em que atuamos, concentrados ao longo de uma semana. Temos como exemplo a Semana de Design e a Semana de Publicidade e Propaganda.
  • Ciclo de Palestras: Eventos periodicamente agendados, em todas as áreas, que trazem conteúdos inovadores sobre novidades em produtos, técnicas específicas, estudos de caso, entre outros, nas mais diferentes áreas de cursos do Infnet.
  • Minicursos: Eventos de maior duração que as palestras, tipicamente voltados para apoio em certificações ou desenvolvimento de técnicas em laboratórios.
  • Núcleo de Carreiras: Apoia a inserção profissional dos alunos de graduação, ajudando-os a conseguir um estágio ou emprego. O Núcleo também realiza eventos, como as semanas de empregabilidade, buscando sempre trazer o contato com o mercado de trabalho para dentro do Infnet e para perto dos alunos.

Por meio desses recursos, é possível otimizar ao máximo o potencial de cada um, auxiliando no alcance dos seus objetivos e incentivando-o a manter constantes o foco e o aprendizado.

ESTÁGIOS E EMPREGOS

O Infnet conta com um Núcleo de Carreiras e Atividades Complementares, que reúne as melhores vagas disponíveis no mercado. É uma ponte entre as empresas e o aluno, facilitando sua vida, para que ele foque nos estudos, enquanto nos preocupamos com sua colocação profissional. As vagas são divulgadas em um mural interno e enviadas para o sistema utilizado pelos alunos.

O Núcleo de Carreiras também é responsável por promover eventos que aproximam as empresas do Instituto, como a Feira de Empregabilidade. Durante a feira, são realizadas palestras com profissionais que contam sobre o dia a dia do seu trabalho e trazem novas oportunidades de programas de estágio, programas de Trainee e programas de caça-talentos.

NÚCLEOS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL

O Instituto Infnet sempre teve uma grande preocupação em preparar o aluno para o mercado de trabalho, e isso pode ser visto em todo seu projeto pedagógico e em suas ações:

  • No decorrer dos cursos, a todo momento, é feito um link entre teoria e prática;
  • A carga horária é planejada de maneira a permitir que o aluno associe os estudos com a vida profissional;
  • Os alunos aprendem os softwares mais requisitados do mercado;
  • Muitos cursos contam com certificações, já incluídas no valor da matrícula, que são um diferencial valorizado pelo mercado;

Todos esses esforços trouxeram ao Instituto uma ótima reputação e o tornaram conhecido por capacitar os alunos para os desafios reais do mercado. Atualmente, o Infnet mantém relações com mais de 500 empregadores, entre as principais empresas do Estado do Rio de Janeiro. Eles recrutam alunos e ex-alunos do Instituto e também enviam seus colaboradores para participar de cursos, mini-cursos e palestras no Infnet.

 

Algumas destas empresas mantêm relações especiais com o Infnet, participando da revisão anual das grades curriculares de todos os cursos. Esses relacionamentos garantem uma permanente atualização do Instituto com as tecnologias e conhecimentos que estão sendo utilizados e que serão demandados pelo mercado nos anos seguintes.

 

O Instituto conta ainda com três áreas voltadas para a profissionalização dos seus alunos, os núcleos de inserção profissional, conheça mais sobre eles:

Núcleo de Cultura, Meio Ambiente e Sociedade

Núcleo de Cultura, Meio Ambiente e Sociedade tem como missão engajar alunos e docentes em causas ligadas à promoção de valores éticos relacionados à proteção do patrimônio cultural brasileiro, à promoção da sustentabilidade ambiental e à inclusão social. Para tal, há uma permanente reflexão crítica, além da inserção dos atores da comunidade acadêmica no contexto cultural. Dessa forma, são gerados benefícios ao próprio mercado de trabalho, bem como à sociedade.

Empresa Júnior

Em sua busca constante para aprimorar a qualidade de ensino, em agosto de 2009 o Instituto Infnet fundou a sua primeira empresa júnior, organizada por alunos do curso de Graduação em Design Digital. Através dela, o aluno tem contato com clientes e projetos reais, o que possibilita que, de fato, sejam vivenciados os desafios do dia a dia da profissão.

Em julho de 2013, uma nova Diretoria assumiu a gestão da empresa, que passou a se chamar Agência 180º – Comunicação, Design e Tecnologia Jr, e adotou uma missão: Integrar as três escolas do Instituto Infnet a fim de realizar projetos que promovam a interação entre alunos de diversos cursos da instituição e entregar trabalhos de alto valor agregado.

A agência já realizou projetos para clientes como:

  • Portal TI Master
  • ONG Toque de Mão
  • Instituto Saraiva
  • Lola Manola Acessórios

Para fazer parte da empresa júnior, o aluno deve passar por um processo seletivo, promovido pelos próprios alunos que já fazem parte da Empresa Júnior. Ao ser selecionado, além dos projetos acadêmicos desenvolvidos no decorrer do curso, o aluno tem a oportunidade de lidar com clientes reais.

Para informações sobre o que a Empresa Júnior pode fazer por você, escreva: contato180graus@gmail.com

PALAVRA DO ALUNO

O Infnet é a melhor alternativa para quem quer se tornar um profissional capacitado, pois além da infraestrutura de ponta, a graduação é voltada para a gestão de negócios. Temos contato direto com as ferramentas mais atualizadas e os professores com altíssimo conhecimento e dispostos a nos passar relatos do cotidiano da nossa área.
Juliana Aragão
Graduação em Sistemas de Informação
Quando eu entrei como aluno do MBA, já era profissional há muito anos, com muita experiência em web, mas precisava do título de especialista. Tinha certeza que muitas coisas eu já saberia, mas ainda assim aprenderia com o curso. Aprendi muito mais do que imaginava, reciclei o que já sabia e despertei uma fome imensa de mais conhecimento.
Christian Bernard
MBA em Marketing Digital