vida na escola

Capacitação gratuita para o mercado de trabalho

Curso de capacitação gratuito promovido por multinacional de renome sempre cai bem. Aqui vai a super dica!  A Microsoft Brasil, junto com o LinkedIn, estão disponibilizando 96 cursos em português, que podem ser estudados até o final de março de 2021. O objetivo é ajudar na recapacitação e procura de novas oportunidades de emprego.  Alguns dos temas dos blocos são: “Como Aproveitar ao Máximo o LinkedIn”, “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”, “Diversidade, Inclusão e Pertencimento para Líderes e Gerentes”, “Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis”, “Domine as Competências Pessoais mais requisitadas no Mercado de Trabalho”,

LEIA MAIS »

Prepare o seu e-commerce para a Black Friday!

No final de novembro temos a famosa Black Friday. “Segundo levantamentos realizados pela ABComm, o faturamento das vendas na Black Friday neste ano deve superar o resultado de 2019, quando foi batido o recorde de vendas online”, como aponta a matéria do Brasil Econômico. Por isso, se você tem um e-commerce e/ou trabalha com Marketing Digital, vale a pena acompanhar alguns webinars sobre a área. Nesta quinta, o evento Algar Talks vai promover uma palestra com a planejadora de Marketing da StratLab, Fernanda Nascimento. O assunto é “estratégias digitais e experiência com o cliente”. Na sexta, o Twitter Marketing vai compartilhar insights

LEIA MAIS »

Conheça mais sobre vídeo Marketing

O consumo de conteúdo tem sido cada vez mais por meio de vídeos, curtos ou longos, o que deixa alerta quem trabalha com Marketing Digital. O estudo mais recente do Google Think Insights sobre o consumo de vídeo, que é de 2018,  mostra que 80% dos consumidores de vídeos online procuram conteúdo que a TV não oferece. Desde então, muitas plataformas surgiram, como o TikTok, os stories do Instagram, do WhatsApp e do Twitter. E nesses meios, os vídeos têm duração de 15 a 60 segundos. Mesmo assim, o YouTube permanece forte, ainda mais com a influência de alguns youtubers.

LEIA MAIS »

De que maneira o consumo está sendo afetado pela pandemia?

A situação da pandemia ainda está evoluindo, mas o pessoal de marketing já está mapeando o que pode afetar os negócios. E para ter por onde começar, vale conferir a pesquisa de insight de público do Twitter Marketing. O levantamento tem como objetivo compreender como as pessoas estão consumindo produtos durante esse período.  Foram seis pontos reunidos: “fisicamente distantes, socialmente conectados”, “explorando a criatividade”, “#AsOutrasEpidemias”, “em busca de um novo ritmo”, “carrossel de emoções” e “consumo contraditório”. Em cada tópico, o estudo expõe o que foi concluído na análise e como uma marca pode explorar essa tendência. Por exemplo, em

LEIA MAIS »

Como os super-herois seriam impactados pela pandemia?

Marcar a audiência e deixar uma excelente última impressão faz toda a diferença para o seu trabalho. Por isso, na última aula de Desenvolvimento de Produtos, neste cenário de apresentações remotas, a prof. Francine Tavares propôs intensificar o uso do storytelling como estratégia de cativar, promover uma experiência única e prender a atenção de quem está assistindo. “É um desafio de alunos e professores apresentarem bem suas ideias à distância. O storytelling, que consiste na arte de contar histórias, nos ajuda nessa empreitada”, afirma a professora. “Nessa aula, resolvi mostrar na prática como utilizar o storytelling”, conta. O tema da

LEIA MAIS »

Novas regras para ser verificado no Instagram

Para quem tem um empreendimento, ter a marca verificada nas redes sociais garante maior segurança e audiência aos negócios. No Instagram, porém, um dos critérios usados para a avaliação de selo de “Verificado” era a quantidade de seguidores. Quanto mais seguidores, melhor – e maiores as chances de conseguir aquele selo azul.  Mas agora essa dificuldade foi vencida. Ontem o Instagram anunciou, no blog oficial do Facebook, que vai parar de priorizar contas com maior número de seguidores no processo de verificação de perfis na plataforma. Agora a análise será de acordo apenas com a notoriedade da marca. Além dessa

LEIA MAIS »
B2W Summit 2020 será gratuito, online e ao vivo.

B2W Summit 2020 tem edição gratuita, online e ao vivo

Você que é empreendedor não pode perder o B2W Summit 2020. Nesta edição, o evento será totalmente gratuito, online e ao vivo, no dia 28 de agosto. O tema em foco vai ser co-transformação. Os organizadores explicam: “Se você deseja colocar seu plano de e-commerce em prática, vender mais, melhorar a gestão do seu negócio, ser mais criativo, ou mesmo se atualizar sobre as tendências do mercado de varejo e tecnologia, no B2W Summit 2020 você encontra conteúdos exclusivos, experiências transformadoras.” Vão rolar encontros com especialistas que abordam temas práticos e soluções para o dia-a-dia do profissional de negócios digitais,

LEIA MAIS »

Duas dicas do Google para facilitar os seus negócios

Temos duas boas dicas para a galera de Marketing! É a extensão “Trendstastic” para o Chrome. Uma vez instalada, qualquer busca que você fizer no Google vem acompanhada do gráfico de tendências, sazonalidade e volume de pesquisa daqueles termos. Basicamente, é o Google Trends acoplado ao seu navegador! Não precisa mais ficar visitando o site, já que a extensão faz todas as comparações para você. “Pode ser cansativo ficar constantemente alternando entre as páginas do Google e do Google Trends para cada pesquisa. Isso é exatamente o que tentamos resolver com o Trendstastic”, comenta Rodrigo Stockebrand, desenvolvedor da extensão. “É

LEIA MAIS »

Google oferece mentoria gratuita para empreendedores

Uma ajuda para inovar nos negócios é sempre bem-vinda. Ainda mais quando é uma mentoria do Google, e de graça. Amanhã começa a “Mentoria Coletiva”, uma iniciativa do Google que oferece sessões coletivas e gratuitas todas as terças, quartas e quintas, das 18h às 19h. Cada mentoria abordará um tema diferente, com uma explicação do conteúdo e um espaço para perguntas ao vivo e para networking.  No total, serão seis temas abordados: marketing digital, vendas online, finanças e contabilidade, apoio jurídico, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio. Esses tópicos também estão disponíveis para uma mentoria individual também

LEIA MAIS »
Exemplo de estudo feito pelo Twitter Marketing,

Twitter Marketing para iniciantes

Redes sociais são essenciais para a galera de Marketing. Por isso, trazemos uma dica que poucos devem conhecer: o Twitter Marketing. O Twitter tem um perfil e blog voltados para quem trabalha com Marketing! Em ambos os canais, a rede traz pequenos insights, histórias de sucesso, soluções e coleções de cases a fim de ajudar e inspirar o profissionais da área.  São abordados três tópicos relevantes para gerar visibilidade para os seus negócios: como estimular o engajamento, impulsionar o desempenho e medir resultados. Além disso, os perfis falam sobre tendências do momento, assim como as lives musicais por exemplo, tudo

LEIA MAIS »

Plano de pagamento em 4 anos*

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 1.212,17 mensais

 

**Se preferir, estendemos o parcelamento em até 6 anos, basta você escolher a opção que melhor se adaptar ao seu momento. Importante: não é um financiamento, é uma facilidade que oferecemos para você.

Plano ESTENDIDO de pagamento em 6 anos

Valor Total: R$ 1.731,67

**Bolsa Ingresso: 30%

Valor final: R$ 909,00 mensais

 

**N.º de bolsas limitado por classe, por favor verificar disponibilidade no ato da compra.